Matiria retirada do site http://www.reclameaqui.com.br/
No dia 27 de março fiz o cadastro de 7 Dias Gratuitos no site da Catho, cliquei nos 7 Dias, preencho todos os dados na tela, meu dados profissionais, tudo, nada estava lá... e continuei a me cadastrar em outros sites como o Infojobs e a Curriculum. Até aí estava tudo bem...
Segui meu dia e mais tarde entrei no site e vi um e-mail de Confirmação de Assinatura da Catho, quando abri o e-mail, para a minha surpresa estava escrito que eu não estava na Promoção de 7 Dias, e o e-mail não solicitava que eu confirmasse nada, já estava confirmado pela Catho a minha assinatura sem que eu tivesse concordado em fazer parte do quadro de assinantes, coisa que não concordei, mas não tinha com quem reclamar era sábado, e então cancelei na mesma hora, no mesmo sábado.
Enviei e-mail reclamando, e na segunda logo cedo entrei em contato pelo chat e descobri que eu não tinha sido inserida na promoção porque já havia feito parte desta promoção em 2005, segue o trecho da conversa no chat:
Ressalto que a Promoção 7 dias Gratuitos é disponibilizada para que o profissional possa testar os serviços da Catho Online por 7 dias gratuitamente antes de iniciar um plano de assinatura. Por este motivo, é permitido participar da promoção apenas uma vez. Na tentativa de uma nova participação, os sete dias promocionais são desconsiderados e a cobrança enviada no dia seguinte após o cadastramento. Como a Sra. já havia efetuado um primeiro cadastramento no dia 11-02-2005, os 7 dias promocionais não foram disponibilizados novamente.
Como pode isto? Meus dados ficaram neste site por 5 anos porque? Se cancelei naquela época deveriam apagar tudo. Isto é um absurdo!!!
No site não tem nada sobre isto e eu não me lembro de quantos locais fiz busca de emprego em 2005, e mesmo que me lembrasse, se entrei no acesso grátis e não poderia, por que não me perguntaram se eu iria querer continuar ou não? Foi feita uma confirmação que não solicitei, e a atendente ficou insistindo que tinha informação na tela, e não tinha, pois tive que preencher tudo, absolutamente tudo novamente.
Por exemplo, no site da Curriculum.com eu tinha cadastro e não entrava há 2 anos, quando tentei me cadastrar, o site logo informou que eu tinha cadastro e que poderia reativá-lo, inclusive o e-mail de 2007 nem existe mais...
Quero o cancelamento do suposto pagamento para Abril, e a retirada de todos os meus dados deste site, pois se tinha algum dado meu lá era o meu CPF, pois o e-mail na época era IG que não existe mais...
Não encontrei nenhuma informação no site sobre tempo, e acredito que 5 anos é extrapolação, e se informassem isto no site muita gente iria descobrir, como percebi neste site, o motivo de terem feito um acesso para grátis e trem parado no Assinantes.
Quero o fim deste transtorno...
OBS: REABRI A RECLAMAÇÃO...
Entrei em contato com o chat da Catho em 29.03.2010, hoje e informei que havia feito reclamação no site Reclame Aqui, dei o número da Reclamação para ela, e informei que deveria falar com um Supervisor, e que entrei em contato porque solicitaram para resolver o problema e a atendente Tássia Caetano não estava nem aí, só repetia a mensagem que eu tinha feito acesso em 2005, e que automaticamente por contagem dos 7 dias eu me tornei assinante, e finalizando me disse o seguinte: Ressalto que recebemos treinamento, portanto, estamos aptos a prestar o atendimento. Os procedimentos internos não sofrem alteração e todos os colaboradores da Catho passarão a mesma informação, independente do nível hierárquico.
Eu entrei em contato e não consegui nenhuma resolução, agora sou eu que aguardo um posicionamento, caso contrário, não terei outra opção além de entrar no Procon e buscar os meus direitos.
Dou nota 3 pela mensagem enviada, mas o Feedback da Catho não aconteceu...

Resposta da Empresa Terça-feira, 30 de Março de 2010 - 08:12
“Pedimos que a assinante entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nós somos os mais interessados em esclarecer todas as dúvidas que existam sobre nossos serviços. Ficamos no aguardo do contato, que pode ser feito por telefone, chat ou e-mail em www.catho.com.br. Obrigado.”
Terça-feira, 30 de Março de 2010 - 12:37 |
Nada foi resolvido, entrei em contato e querem me fazer acreditar que podem guardar meus dados por tempo indeterminado, pior, que podem usá-los para me enganar, os meus dados? e se meus dados estão sendo usados (apesar de eu não ter visto nenhum em tela...) para dizer que possuem xxx de currículos em sua base? Não quero os meus dados nesta empresa, e não pagarei por uma ilegalidade da Catho. Agora conversaremos no Procon.
Consideração final do Consumidor
a Catho ontem tentou realizar um débito em minha conta corrente. Um absurdo! Por duas vezes me enviaram mensagens por aqui dizendo que queriam resolver, mas pela tentativa de débito fica claro que não é verdade. Entrei em contato com o PROCON, a atendente parecia vidente, ou está ficando acostumada com as reclamações contra a Catho. Me informaram dos vários abusos cometidos pela Catho no meu caso, e que devo procurar a Justiça. Agora é lá que a Catho vai responder.
1 comentários:
meu perrengue ta só começando.
vou ter de imprimir tudo e mandar pro procon.
Postar um comentário